Poema concebido em Campinas [SP/BRA] mar./2020
Argollo Ferrão, A. M. de (2020). Antes que o mundo se acabe [web]. Disponível em <https://argollo.arquiteturadocafe.com.br/antologia/poetica/antes-que-o-mundo-se-acabe/>.
ISBN 978-65-86978-05-6 / Publicado em 2020
Argollo, A. (2020). Antes que o mundo se acabe. In A. C. Rêgo… [et al.] (Org.). Memórias do Confinamento (p. 79). Jundiaí [SP/BRA]: In House.
Antes que o mundo se acabe
Antes que o Mundo se acabe, Eu quero dizer umas palavras De otimismo que não nos menoscabe, Capazes de contaminar — quem sabe ? — Antes que o mundo se acabe… Palavras que elevem o pensamento A um patamar idílico, mítico, glorioso, Que pacifiquem as águas, acalmem o vento E constituam um cenário límpido, auspicioso. — A todos, um fim do mundo maravilhoso ! Umas palavras a quem possa refletir, Interpretar, compreender, discutir… Uma boa conversa com quem sabe conversar E deixar acontecer, deixar fluir e se encantar. — É isso, um fim dos tempos de se admirar ! Palavras que floresçam no texto do poeta bissexto, Que permitam transcender — contagiar, transmitir Os princípios mais apropriados ao contexto, Vacina contra o isolamento que proíbe o ir e vir. — Apocalipse já, ou o vírus é só um pretexto ! Palavras sublimes — não que eu me gabe — E apropriadas ao momento — é o que cabe ! Capazes de enternecer quem se vê no caos E dignificar quem as leia ou silabe… — Antes que o mundo se acabe.